Portal IFNMG - IFNMG abre inscrições para Curso de Formação de Agentes de Direitos Humanos da Pessoa Idosa em Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 23 de Abril de 2024, 08h58 | Última atualização em Terça, 23 de Abril de 2024, 10h58
imagem sem descrição.

Estão abertas a partir desta terça-feira (23/4) até o dia 1º primeiro de maio, as inscrições para  interessados em fazer o Curso de Formação Continuada de Agentes de Direitos Humanos da Pessoa Idosa, a ser ministrado em Almenara/MG. O programa visa capacitar indivíduos interessados em identificar violações de Direitos Humanos e propor políticas públicas para a pessoa idosa.

Inicialmente, serão selecionadas 40 pessoas. Após uma capacitação teórica, haverá um sorteio para que 30 desses estudantes continuem no projeto com uma bolsa de R$ 750 mensais para fazer levantamentos, em Almenara, para o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Para se inscrever, o interessado precisa ter o Ensino Médio completo, ter idade igual ou superior a 18 anos e ter disponibilidade de tempo de 20 horas semanais para as atividades programadas. A inscrição deve ser realizada por meio deste formulário eletrônico de 23 de abril a 1º de maio de 2024.

O candidato deverá escolher um território para atuação, no bairro/território/setor no qual reside e possui vínculo com o Posto de Saúde da Família (PSF) ou Unidade Básica de Saúde (UBS).

O processo de pré-matrícula será realizado somente via preenchimento do formulário eletrônico, os documentos em meio físico serão exigidos apenas no ato da Matrícula.

Para mais informações, consulte o Edital.

Todos os documentos relativos ao Edital estão sendo publicados neste link.