Levantamento Integrado do TCU
Desde 2013, o TCU realiza um Levantamento Integrado de Governança e Gestão, em um único instrumento de autoavaliação para avaliar a adoção de boas práticas nas instituições públicas, por meio de um questionário que abrange os seguintes temas:
1) Tecnologia da Informação
2) Gestão de Pessoas
3) Gestão das Contratações e
4) Governança pública.
5) Gestão orçamentária.
O questionário, elaborado por auditores do TCU, baseia-se em diversas referências nacionais e internacionais de boas práticas de governança, bem como em normas vigentes e em recomendações do TCU. O questionário foi validado previamente por grupos focais e gestores públicos.
De acordo com o TCU, o objetivo do levantamento é estimular as instituições públicas a adotarem boas práticas de Governança e Gestão, exercendo o seu papel indutor de transformações e melhorias nos processos de governança e gestão estratégica, no sentido de permitir a entrega dos melhores resultados possíveis à sociedade, haja vista que as informações poderão ser utilizadas como subsídio na definição de objetivos e na estruturação de ações de melhoria.
O levantamento contém em torno de 100 questões, as quais são distribuídas entre os setores da instituição, responsáveis por fornecer as informações.
Maiores informações, acesse o site do TCU no link abaixo:
https://portal.tcu.gov.br/governanca/governancapublica/organizacional/levantamento-de-governanca/
Levantamento IGG - 2021
Relatório individual da autoavaliação
Questionário de Levantamento do TCU 2021 - IFNMG
Práticas de Governança e Gestão Abordadas no IGG
Gráfico comparativo
Gráfico Comparativos dos Ciclos 2017 - 2018
Evolução dos resultados da autoavaliação do IFNMG por faixa de classificação
Levantamento anos anteriores
Questionário do Levantamento do TCU 2018 - IFNMG
Resultado do Levantamento do TCU 2018 - IFNMG
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