Portal IFNMG - Campus Salinas realiza reunião de consulta pública para ofertas dos cursos Bolsa-Formação do Pronatec Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Salinas realiza reunião de consulta pública para ofertas dos cursos Bolsa-Formação do Pronatec

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Sexta, 30 de Novembro de 2012, 13h55

No último dia 28 foi realizada uma reunião de consulta pública acerca das ofertas dos cursos da Bolsa-Formação do Pronatec do Campus Salinas.

Estiveram presentes o Magnífico Reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, a Diretora-Geral do campus, professora Maria Araci Magalhães, a Diretora do Departamento de Ensino, professora Hellen Vivian, o Diretor de Pesquisa e Extensão, professor Gabriel Domingos, o coordenador de extesão, Vinícius Orlandi, a Coordenadora-Ajunta do Pronatec Campus Salinas, professora Santina Mendes, além de representantes dos diversos segmentos da sociedade como sindicatos, associações, cooperativas e secretarias municipais. 

foto 1 - Representantes da comunidade e servidores presentes na reunião

Representantes da comunidade e servidores presentes na reunião

 

A reunião teve como objetivo apresentar as possibilidades de cursos ofertados pelo programa Bolsa-Formação do Pronatec e debater, junto aos representantes, sobre as necessidades e demandas da comunidade e região para que o instituto possa ajudar a suprir a falta de capacitação dessas áreas.

 

Segundo a Diretora-Geral , além de trazer os alunos para fazerem os cursos na instituição, também quer levar os cursos de capacitação até os locais onde existe a comunidade necessitada de tal serviço mas impossibilitada de se deslocar até o campus. "Nós queremos quebrar os muros e construir pontes com a comunidade", enfatizou a Diretora.

Maria Araci conversa com os representantes sobre o Pronatec

Maria Araci conversa com os representantes sobre o Pronatec

 

A Coordenadora-Adjunta Santina destacou a importância do acompanhamento desses alunos durante o curso e também após sua certificação e ingresso no mundo do trabalho. "O programa não contempla somente o ingresso desses alunos mas a permanência no curso e sua saída exitosa", observou Santina.

 

Já a professora Hellen Vivian enfatizou que a consulta à comunidade será uma prática constante para a escolha de todos os cursos que a instituição venha a oferecer.

 

Ao final da reunião os representantes da Associação Comercial de Salinas entregaram à Diretora-Geral um diagnóstico de uma pesquisa realizada sobre as demandas atuais de capacitação da comunidade salinense.

FOTO 3 - Diretora-Geral recebe a pesquisa da representante da ACISS

Diretora-Geral recebe a pesquisa da representante da ACISS

 

 

Fim do conteúdo da página