Portal IFNMG - Formandos da primeira turma do Curso Técnico em Administração do Campus Salinas fazem visita técnica ao CEASA Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2012, 15h55 | Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2012, 15h55

Alunos do campus Salinas, formandos da primeira turma do Curso Técnico em Administração, realizaram uma visita técnica com o Professor Allieksiei Rodrigues no último dia 25 na CEASA de Contagem/MG.

foto 1 - Alunos chegando na Ceasa em Contagem

Alunos chegando na Ceasa em Contagem

Na visita os alunos puderam conhecer setores administrativos e da CEASA bem como seu funcionamento. "Aprenderam sobre a Central do Produtor, seu cadastramento e regras de comercialização, visitaram o Mercado Livre do Produtor (MLP), conheceram o Prodal Banco de Alimentos que recebem doações de diárias de alimentos e os transformam em Minimamente Processados e a visita possibilitou ainda conhecer ainda a Seção de Estudos Estratégicos (Central de Segurança) Estudos Estratégicos, Conjuntura, Pesquisa, Preço e Mercado de responsabilidade do Sr. Tarcísio Fernandes Caetano da Silva que ministrou uma verdadeira aula sobre a interação das CEASAS de Minas Gerais propiciando uma melhor parceria com os produtores rurais e lojistas", destacou o professor Allieksiei.

foto 2 - Alunos conheceram o funcionamento dos setores da Ceasa

Alunos conheceram o funcionamento dos setores da Ceasa

Foi realizada também uma visita técnica no mês de maio às Dornas Havana, Fazenda Marqueza e FERARP, momento em que os formandos puderam ver in loco a produção de dornas, seu controle de estoque, planejamento e controle de produção e a interação dos produtores com a feira.

foto 3 - Visita técnica é acompanhada pelo professor Allieksiei

Visita técnica é acompanhada pelo professor Allieksiei

"Na visita à fazenda Marqueza puderam ver como o investimento bem empregado retorna às mãos do investidor. Momento em que foi visto o processamento das toras de Eucalipto para madeira, suas partes menos nobres para a geração de energia - carvão. Ainda tiveram a oportunidade em conhecer a Fábrica para a produção da Cachaça" finalizou o professor.

Com colaboração do professor Allieksiei Rodrigues.