Portal IFNMG - Alunos de Licenciatura em Matemática do Campus Salinas participaram do IX Fórum Biotemas da Educação Básica da Unimontes Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quinta, 18 de Outubro de 2012, 10h16

O evento, que aconteceu no mês de setembro, contou com a participação de várias instituições de ensino superior e dentre elas destacou-se a participação do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - Campus Salinas com seis trabalhos apresentados por acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática bolsitas do PIBID/CAPES.

Os trabalhos apresentados foram:
1 - Ampliação e redução de figuras planas: uma atividade prática para o ensino de Geometria.
Autores: Gerson Avelino Fernandes Pereira; Érica Oliveira Caires; Rozane Amaral da Silva.
Orientador: Prof. Ms. Fredy Coelho Rodrigues

2 - Explorando a modelagem matemática em sala de aula: uma experiência com Torre de Hanoi.
Autores: Erica Priscila dos Santos; Josimeire Fernanda Reis; Eli Rosenilde de Araújo.
Orientador: Prof. Ms. Fredy Coelho Rodrigues

3 - O uso do geoplano como recurso didático para o ensino de Geometria.
Autores: Danielly Pinheiro Gusmão Souza; Cleidimara Moreira Pestana; Alan Ferreira Orneles.
Orientador: Prof. Ms. Fredy Coelho Rodrigues

4 - Produtos notáveis: uma abordagem alternativa para as aulas de Matemática do Ensino Fundamental.
Autores: Paula Adriana Matos Mourão; Lizandra Almeida Araújo; Marcos Ribeiro Mendes.
Orientador: Prof. Ms. Fredy Coelho Rodrigues.

5 - O uso do Tangram como recurso didático para o ensino de frações.
Autores: Thainan Miranda Moreira; Marcélia Gonçalves Cruz; Ernando Gonçalves do Egito.
Orientador: Prof. Ms. Fredy Coelho Rodrigues.

6 - Explorando formas geométricas com o Tangram.
Autores: Lizandra Almeida Araújo; Érica Oliveira Caires; Gerson Avelino Fernandes Pereira; Rozane Amaral da Silva.
Orientador: Prof. Ms. Fredy Coelho Rodrigues, Prof. Charliston Heston Oliveira.

Todos os trabalhos apresentados serão publicados nos anais do evento.

Com colaboração do professor Fredy Coelho.