Portal IFNMG - Alunos de Química do Campus Salinas têm trabalhos aprovados no 32º EDEQ Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos de Química do Campus Salinas têm trabalhos aprovados no 32º EDEQ

Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2012, 10h16 | Última atualização em Quinta, 18 de Outubro de 2012, 10h16

Os acadêmicos do curso de Licenciatura em Química, bolsistas do PIBID/QUÍMICA do Campus Salinas, tiveram quatro trabalhos aprovados para apresentar no 32º Encontro de Debates sobre o Ensino de Química (EDEQ) que será realizado em Porto Alegre/RS nos dias 18 e 19 de outubro.

Um dos trabalhos é a criação de um jogo químico para ajudar a desenvolver a aprendizagem no ensino de Química, sendo também apresentado um artigo na categoria oral.

Confira os trabalhos aprovados para o evento:

- Apresentação Oral do trabalho com o título “ACERTE AS VIDRARIAS: BRINCADEIRA PARA DESENVOLVER CONCEITOS E HABILIDADES EM MATERIAIS DE LABORATÓRIO ”, pela supervisora Mércia Figueiredo e pelas acadêmicas Gláucia Soriano e Gabriela Silva.

- Apresentação em Painel do trabalho com o título “VISUALIZANDO OS EFEITOS DAS PROPRIEDADES COLIGATIVAS: UMA ATIVIDADE EXPERIMENTAL SOBRE EBULIOSCOPIA E CRIOSCOPIA”, pela supervisora Mércia Figueiredo e pelas acadêmicas Gláucia Soriano e Gabriela Silva.

- Apresentação em Painel do trabalho com o título “CONSTRUÇÃO DE UM DESTILADOR SIMPLES COMO ALTERNATIVA DIDÁTICA A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS DE BAIXO CUSTO E FÁCIL AQUISIÇÃO”, pela supervisora Mércia Figueiredo e pelos acadêmicos Karine Morais, Felipe Queiroz.

- Apresentação em Painel do trabalho com o título “CUBO QUÍMICO ”, pela supervisora Mércia Figueiredo e pelas acadêmicas Gláucia Soriano e Gabriela Silva.

Com colaboração do professor Farley Jean.