Portal IFNMG - Professor do Campus Salinas participa do VII Fórum Regional da Bovinocultura do Norte de Minas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professor do Campus Salinas participa do VII Fórum Regional da Bovinocultura do Norte de Minas

Publicado: Terça, 31 de Julho de 2012, 19h25 | Última atualização em Terça, 31 de Julho de 2012, 19h25

Professor Rogério Murta em sua palestra no fórum

Professor Rogério Murta em sua palestra no fórum

O professor do campus Rogério Mendes Murta participou como palestrante do VII Fórum Regional da Bovinocultura do Norte de Minas promovido pelo Banco do Norte e parceiros que ocorreu no dia 26 de julho no auditório do IFNMG – Campus Araçuaí.

O professor Rogério ministrou a palestra intitulada “Cana-de-açúcar: Plantio, Processo de Ensilagem e Uso da Silagem na Alimentação Bovina”. "O evento superou as expectativas e irá refletir significativamente nos diversos segmentos da sociedade local e regional contribuindo para uma melhor postura e ações na cadeia produtiva da bovinocultura.  Como desenvolvimento sustentável, melhoria na qualidade de vida dos cidadãos e difusão de inovações tecnológicas", destacou o professor.

O VII Fórum Regional da Bovinocultura do Norte de Minas teve por objetivo disseminar informações de tecnologia, criando um momento propício para troca de idéias e integração entre os participantes: alunos de cursos técnicos e graduação, professores, pesquisadores, técnicos da área, comerciantes e produtores rurais.

Além das discussões e conclusões geradas durante o evento, possibilidades para novos trabalhos de pesquisas e parcerias foram discutidas. "Tivemos uma conversa com o sindicato rural de Araçuaí e a EPAMIG para a implantação de projetos de pesquisa com a cultura da PALMA FORRAGEIRA no Norte de Minas", informou Rogério Murta.

Após as palestras os participantes do evento fizeram uma visita técnica à Fazenda Morro Redondo para conhecer o plantio de palma e o projeto Balde Cheio do qual a propriedade participa.

Fim do conteúdo da página