Portal IFNMG - Caminhada pela Paz, Amor e Respeito ao Próximo Ir direto para menu de acessibilidade.

Caminhada pela Paz, Amor e Respeito ao Próximo

Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2012, 20h48 | Última atualização em Segunda, 25 de Junho de 2012, 20h49

Estudantes reunidos em frente a Prefeitura Municipal de Salinas

Como ato de repúdio à violência ocorrida com uma aluna do Campus Salinas nesta semana, os estudantes dos diversos cursos do campus, acompanhados de alguns professores e servidores técnico-administrativos, juntamente com estudantes das escolas Professor José Miranda e Professor Elídio Duque, promoveram, na manhã desta quinta-feira, uma bela manifestação de solidariedade: a Caminhada pela Paz, Amor e Respeito ao Próximo.

Os estudantes reivindicaram melhorias nas condições de segurança, transporte coletivo urbano e as obras de construção da ciclovia e iluminação do trecho que liga a área urbana do município ao campus do IFNMG. Além disso, também foram abordados temas como paz, amor e respeito ao próximo.

A Caminhada percorreu as principais vias da cidade

A caminhada, organizada pelos estudantes do curso de Engenharia Florestal com o auxílio das professoras Cristiane Melo e Maria Clara Durães, contou com o apoio do Diretório Acadêmico (DA), Polícia Militar (PM) e Sindicato Nacional dos Servidores Federais (SINASEFE), e teve a presença de aproximadamente 500 pessoas, que percorram as principais ruas da cidade.

Manifestantes se reuniram em frente ao Forum Municipal

Foram realizados alguns pontos de parada como no Mercado Municipal e Praça da Prefeitura e encerrado em frente ao Fórum do município.

Assista aos vídeos da passeata.

Por professor Gabriel Domingos Carvalho e professora Cristiane Melo do Campus Salinas.a