Portal IFNMG - Bolsistas PIBID do Campus Salinas coordenam Gincana de Química em escola da cidade Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Bolsistas PIBID do Campus Salinas coordenam Gincana de Química em escola da cidade

Publicado: Terça, 19 de Junho de 2012, 20h27 | Última atualização em Terça, 19 de Junho de 2012, 20h28

Banner Gincana de Química

O PIBID “Licenciatura em Ação” – Subprojeto de Química, juntamente com a Escola Estadual Coronel Idalino Ribeiro, promoveram a 1ª GINQUÍMICA no dia 15 de junho de 2012, para os alunos do Ensino Médio, onde ocorreu a exposição dos trabalhos realizados durante o período da gincana e realização de provas dinâmicas abordando conteúdos da disciplina de Química. Os temas trabalhados foram: água, combustíveis, alimentos, o ar, lixo, impactos ambientais, pilhas e baterias, polímeros, entre outros.

Alunos bolsistas

Alunos bolsistas organizaram todo o evento

Durante o período da gincana, os alunos foram orientados pelos bolsistas no desenvolvimento de experimento com material alternativo, elaboração de paródias químicas e confecção de trabalhos científicos que foram apresentados no dia da culminância onde os alunos participaram das provas Sufoco Químico, Dominó Químico e Torta na Cara.

Alunos do Ensino Médio

Alunos do Ensino Médio na torcida por suas equipes

O objetivo do evento foi desmistificar o ensino de Química por meio de atividades lúdicas, possibilitando o acesso dos alunos a esse conhecimento; trazendo a ciência de forma simples e atrativa; estimulando o interesse dos alunos pela disciplina, desenvolvendo os conteúdos e conceitos de forma dinâmica e prazerosa; incentivando a socialização por meio da interação com o próximo e possibilitando uma visão crítica do meio que cerca os alunos, gerando condições de perceberem e discutirem situações relacionadas a problemas sociais e ambientais do meio em que estão inseridos.

Confira mais fotos da gincana!

Colaboração do professor Farley Jean de Souza.

Fim do conteúdo da página