Portal IFNMG - Bolsistas do PIBID do Campus Salinas coordenam Feira de Ciências em escola da cidade Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 31 de Maio de 2012, 14h59 | Última atualização em Quinta, 31 de Maio de 2012, 14h59

Alunos apresentaram os trabalhos aos visitantes da  feira

Alunos apresentaram os trabalhos aos visitantes da feira

Os alunos dos cursos de Licenciatura bolsistas do PIBID, auxiliaram a direção da Escola Estadual Professor Levindo Lambert na organização da I Feira de Ciências que teve como tema "Promoção saúde na escola".

A feira ocorreu na parte da manhã e da tarde do último dia 25 e abordou diversos temas como tratamento da água, diabetes, alimentação alternativa, prevenção de doenças sexuais, dentre outros.

A professora Alcir Dutra de Carvalho é supervisora do Pibid da escola e destacou o trabalho realizado pelos alunos do instituto. "Os alunos pibidianos nos ajudaram e muito a desenvolver um bom trabalho juntos aos alunos da escola", afirmou Alcir.

Professora Alcir com alunas pibidianas

Segundo Janne Gleicy Guimarães, Diretora da escola, o trabalho desenvolvido traz muitos benefícios para a instituição. "Dois anos atrás quando o professor do instituto Ricardo Cardozo me procurou pra falar que a escola tinha sido contemplada com a possibilidade de estarmos trabalhando com o instituto através do pibid, foi uma coisa fascinante. Então desde 2011 que nós temos os pibidianos aqui eu posso dizer que é maravilhoso o trabalho que eles realizam. É um trabalho de monitoria e que tem muito a acrescentar para a escola em termos de aprendizado. Os meninos hoje recebem reforço através dos alunos do Pibid e pra escola isso foi a melhor pedida dos últimos tempos", declarou a Diretora.

A Diretora Jane Gleice Guimarães

Segundo o coordenador de área, professor Fernando Barreto Rodrigues, são várias as atividades desenvolvidas na escola. "Os alunos, nesse momento, acompanham os professores de Ciências e Biologia e propõe atividade alternativas de apreendizagem, como a Feira que ocorreu. Pretendemos gerar material e testar técnicas de Ensino junto com os professore das escolas

O projeto “Licenciatura em Ação” tem duração de dois anos e faz parte do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID/MEC/CAPES que está sendo desenvolvido e aplicado em algumas escolas estaduais da cidade de Salinas e tem como coordenador geral o professor Ricardo Cardozo e como coordenador de área o professor Fernando Barreto Rodrigues, ambos do Campus Salinas.

Veja mais fotos da I Feira de Ciências da E. E. Professor Levindo Lambert.