Portal IFNMG - IFNMG - Campus Salinas inaugura os cursos Agente Comunitário de Saúde e Recepcionista no âmbito do PRONATEC Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG - Campus Salinas inaugura os cursos Agente Comunitário de Saúde e Recepcionista no âmbito do PRONATEC

Publicado: Terça, 29 de Maio de 2012, 15h49 | Última atualização em Terça, 29 de Maio de 2012, 16h37

IFNMG - Campus Salinas inaugura os cursos Agente Comunitário de Saúde e Recepcionista no âmbito do PRONATEC

Professora Elaine destacou a importância da qualificação profissional

No dia 21 de maio foram realizadas as aulas inaugurais dos cursos FIC - Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores - Agente Comunitário de Saúde e Recepcionista na sala de leitura da Biblioteca, os quais funcionarão, respectivamente, segundas, terças e quintas, no turno vespertino e segundas, terças e quartas, no turno noturno.

A abertura foi feita pela coordenadora-adjunta, professora Santina Mendes, que deu boas vindas aos novos alunos lembrando que os mesmos compartilham com o campus o protagonismo de inaugurarem com confiança e otimismo um novo programa na instituição: o PRONATEC que tem por objetivo interiorizar, democratizar e expandir o ensino profissional e tecnológico.

A equipe Pronatec formada por Paula Francisca (supervisora), Soraya Costa e Soraya Melo (orientadoras), Sonia e Adilson (apoio às atividades administrativas) e das professoras responsáveis pelos cursos Fabiene Brito Mendes Teles, Renata Xavier Castro e Érica Santana, foi apresentada aos alunos e em seguida a professora Elaine Ramires Pinto ministrou as aulas inaugurais lembrando aos alunos a importância da qualificação profissional neste momento em que o Brasil vive um papel de "país emergente" no cenário internacional.

"O Brasil é hoje o país do presente e mão-de-obra qualificada vale ouro", enfatizou a professora alertando a todos para aproveitarem a oportunidade.

Por Santina Aparecida Ferreira Mendes.

Fim do conteúdo da página