Portal IFNMG - Alunos de Biologia e Engenharia Florestal fazem visita técnica ao parque Nacional do Peruaçu Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Alunos de Biologia e Engenharia Florestal fazem visita técnica ao parque Nacional do Peruaçu

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2011, 15h49

 

Os alunos do terceiro período dos cursos de Engenharia Florestal e Licenciatura em Biologia fizeram uma visita técnica ao Parque Nacional do Peruaçu, localizado a 45km de Januária nos dias 26 e 27 de maio.


Alunos de Biologia e Engenharia Florestal em visita técnica

 

 

Sob a supervisão dos professores Filipe Vieira Santos de Abreu, Élcio josé do Nascimento e Ronaldo medeiros dos Santos, os alunos tiveram aula sobre os solos, formação geológica, ecologia do semi-árido, zoologia, e botânica.


Visitação em uma das cavernas do Parque Nacional do Peruaçu

 

 

O Parque Nacional do Peruaçu é um dos mais importantes sítios arqueológicos do Brasil, além de proteger uma grande área do cerrado e caatinga. “A visita foi bastante enriquecedora para os alunos, pois dentro do parque há uma grande quantidade de cavernas que abrigam uma fauna altamente especializada a estes ambientes e pinturas rupestres”, ressaltou o professor Felipe.


Inscrições rupestres ornamentam as paredes das rochas

 

 

O grupo foi recebido pelos colegas do IFNMG - Campus Januária, onde ficaram hospedados. “Agradecemos muito ao pessoal de Januária pela excelente receptividade. Nos trataram de forma excepcional”, completou Felipe.

 

 

 

 

 


Fim do conteúdo da página