Portal IFNMG - Está aberta consulta sobre os regulamentos de Cursos Superiores e Técnicos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Está aberta consulta sobre os regulamentos de Cursos Superiores e Técnicos

Publicado: Quarta, 11 de Maio de 2011, 13h42 | Última atualização em Quarta, 11 de Maio de 2011, 13h44

 

A consulta pública pode ser feita do sistema eletrônico Participe! onde estão disponíveis as minutas dos documentos e o formulário para envio de sugestões. Tanto a comunidade interna como a externa pode contribuir para a construção dos regulamentos internos dos cursos técnicos e superiores do IFNMG. A consulta deve permanecer aberta até o final de maio de 2011, podendo ser prorrogado esse prazo.

 

Os regulamentos são conjuntos de normas que disciplinam a estrutura, a organização e o funcionamento dos cursos, com o objetivo de detalhar as disposições gerais previstas no Estatuto e no Regimento Geral do Instituto. Os cursos técnicos e os cursos superiores, com autorização para o funcionamento do Conselho Superior do IFNMG e/ou do Ministério da Educação, regem-se por regulamentos internos, pois estes pormenorizam as ações e os procedimentos a serem observados pelas unidades de ensino quanto aos aspectos organizacionais e pedagógicos.

 

 As propostas finais dos documentos, resultantes das discussões, serão levadas para aprovação do Conselho Superior do IFNMG.

 

 

 

Fim do conteúdo da página