Portal IFNMG - Calourada 2011 e trote solidário dão as boas vindas aos novos alunos Ir direto para menu de acessibilidade.

Calourada 2011 e trote solidário dão as boas vindas aos novos alunos

Publicado: Quinta, 03 de Março de 2011, 13h48 | Última atualização em Quarta, 13 de Abril de 2011, 13h57

Alunos do terceiro ano comandam a apresentação do eventoAlunos do terceiro ano comandam a apresentação do evento.

No dia 26 de fevereiro aconteceu a Calourada 2011 no campus Salinas, que deu as boas vindas aos novos alunos do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio. O evento foi realizado pelos alunos da comissão de formatura do terceiro ano, juntamente com uma comissão organizadora de servidores, com o objetivo de integrar e socializar os ingressantes.

As brincadeiras foram as mais diversas, desde concurso de piada a concurso de dança, julgadas por uma comissão de professores a convite dos próprios alunos.  O evento foi finalizado com show da banda Samba Groove que animou os participantes.

Confira a galeria de fotos.

Alunos da graduação recebem os calouros com trote solidário

Os novos alunos dos diversos cursos da graduação do campus Salinas foram recebidos pelos veteranos em evento realizado no dia 17 de fevereiro. Os calouros foram pintados e participaram de diversas brincadeiras que incentivavam a interação entre estudantes tanto dos cursos de Bacharelado quanto dos de Licenciatura.

Cada turma plantou uma muda de Oiti com a ajuda do Engenheiro Florestal do campus, Vinícius Orlandi Barbosa Lima, e durante o curso será responsável por regar e cuidar da planta.

Ao final, os alunos foram para o centro da cidade para recolher donativos que foram doados para a Creche Mãe Socorro.

População da cidade contribui com o trote solidário dos calourosPopulação da cidade contribui com o trote solidário dos calouros.

Confira a galeria de fotos.