Portal IFNMG - Graduação sanduíche no exterior oferta 2 bolsas para alunos do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Graduação sanduíche no exterior oferta 2 bolsas para alunos do IFNMG

Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2011, 15h27 | Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2011, 15h38

Publicado o Edital nº 71/2011-Reitoria, que dispõe sobre o processo seletivo para concessão de duas bolsas na modalidade Graduação Sanduíche no Exterior (SWG) para alunos do IFNMG. As inscrições começam hoje, dia 10, e seguem até 9 de dezembro de 2011. A inscrição  deverá ser realizada no Serviço de Protocolo do Campus no qual o aluno está matriculado, nos dias úteis, em horários normais de expediente do setor.

As bolsas são oferecidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras. O programa  visa propiciar a formação de recursos humanos altamente qualificados nas melhores universidades e instituições de pesquisa estrangeiras, com vistas a promover a internacionalização da ciência e tecnologia nacional, estimulando estudos e pesquisas de brasileiros no exterior, inclusive com a expansão significativa do intercâmbio e da mobilidade de graduandos e graduados.

Para saber mais sobre as instituições conveniadas, tabelas de bolsas e edital acesse o link:

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos / IFNMG - Reitoria