Portal IFNMG - Professor do IFNMG Campus Salinas publica caderno sobre plantas tóxicas Ir direto para menu de acessibilidade.

Professor do IFNMG Campus Salinas publica caderno sobre plantas tóxicas

Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2011, 18h28 | Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2011, 18h28

O médico veterinário e professor do Instituto Federal Norte de Minas Gerais/IFNMG -  Campus Salinas, Gabriel Domingos Carvalho, acaba de publicar um Caderno Técnico sobre plantas tóxicas, intitulado “Principais Plantas Tóxicas causadoras de Morte Súbita em Bovinos”, juntamente com a Engenheira Agrônoma e Professora da Universidade Estadual de Minas Gerais/UEMG - Campus Ubá, Viviane Modesto Arruda.

Esta publicação é uma parceria com o Projeto “Partilha de Conhecimento sobre Plantas Medicinais e Terapêuticas Tradicionais” do Programa de Extensão coordenado pelo Prof. Vicente W. D. Casali do Departamento de Fitotecnia da Universidade Federal de Viçosa (UFV), financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A 1ª edição deste caderno conta uma tiragem de 3.000 exemplares para serem distribuídos gratuitamente entre participantes de eventos da área, escolas e universidades.

O professor Gabriel informou que já trabalha com este assunto há alguns anos. “Já tive uma monografia publicada sobre esse tema bem como artigos científicos publicados em revistas, resumos em anais de eventos, e também ministro mini-cursos e palestras em congressos, simpósios e outros eventos”, afirmou o professor.