Portal IFNMG - IFNMG – Campus Salinas participa do festival e divulga seu Curso Superior de Tecnologia em Produção da Cachaça Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Segunda, 18 de Julho de 2011, 18h37

O IFNMG – Campus Salinas esteve presente no X Festival Mundial da Cachaça, que ocorreu entre os dias 15 e 17 de julho, na cidade, para divulgar o Instituto e seu Curso Superior de Tecnologia em Produção de Cachaça, único em todo país.

Estando do IFNMG - Campus Salinas no X Festival Mundial da Cachaça

A cachaça vem apresentando crescimento considerável em seu consumo no país e também na exportação. Na Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas – APACS – são 53 marcas associadas mas a estimativa é de centenas de marcas na cidade.

Edson Costa é dono do mini museu "Garimpo da cachaça" com  mais de 5 mil exemplares

Neste mês julho a Playboy, revista conceituada no mercado, lançou um ranking das melhores cachaças do Brasil. Foram eleitas as 20 melhores cachaças do país num universo de quatro mil marcas. Cinco delas são da cidade de Salinas, o que reafirma a tradição e a inquestionável qualidade na produção da bebida na cidade. Este já é o terceiro ranking feito pela revista, que convida diversos jurados e contou com a contribuição de Leandro Batista, considerado primeiro sommelier de cachaça do Brasil.

Leandro Batista foi um dos jurados que elegeram as 20 melhores cachaças do Brasil de 2011

O Curso Superior de Tecnologia em Produção de Cachaça, oferecido pelo IFNMG – Campus Salinas, vem exatamente formar profissionais cada vez mais qualificados para atuar nesse mercado em constante expansão.

Os alunos Rogério e Vanessa do Curso Superior de Tecnologia em Produção de Cachaça

O curso tem duração de três anos, é ofertado no período diurno e tem como objetivo formar tecnólogos com capacidade de atuação em todas as áreas da cadeia produtiva da cachaça, assegurando qualidade e sustentabilidade econômica, social e ambiental, e também profissionais capacitados para orientar produtores através da atividade de extensão. O concluinte do curso obtém título profissional de Tecnólogo em Produção de Cachaça.

Adalcino França Junior, Diretor Geral do Campus Salinas e Rogélio Brandão, Doutor em Bioquímica - UFOP

No final deste ano serão ofertadas 30 vagas para o curso no qual os interessados poderão ingressar através do Sisu ou do Enem.

Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Produção de Cachaça estiveram no estande dando informações sobre o curso, juntamente com a coordenadora do curso Edilene Alves. Foi exposta uma dorna com cachaça para degustação e vendidos os produtos fabricados no Curso Técnico de Agroindústria, como doces e defumados.

O Prefeito de Salinas José Prates ao lado da coordenadora do curso Edilene Alves (à esquerda) e  as alunas Vanessa e liliane

Segundo a APACS, Associação dos Produtores Artesanais de Cachaça de Salinas, organizadora do festival, a estimativa foi de 30 mil visitantes num total de três dias de festival.

Nivaldo Gonçalves, presidente da APACS e o Prefeito de Salinas José Prates

Confira todas as fotos do evento!