Portal IFNMG - Acadêmicos e professores do Campus Salinas participaram do I Seminário de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática do Vale do Rio Doce Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Acadêmicos e professores do Campus Salinas participaram do I Seminário de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática do Vale do Rio Doce

Publicado: Terça, 05 de Julho de 2011, 20h36 | Última atualização em Terça, 05 de Julho de 2011, 20h36

 

Os professores Fredy Coelho Rodrigues e Roberto Marques Silva, e os acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática do IFNMG - Campus Salinas participaram do I Seminário de estudos e pesquisas em Educação Matemática do Vale do Rio Doce: Currículo Diversidade e Gênero,  realizado entre os dias 16 e 18 de junho no IFMG - Campus São João Evangelista.

 

Turma dos alunos de Licenciatura em Matemática que participaram do seminário


O seminário abordou questões pertinentes à educação, enfocando temas como as tendências em Educação Matemática, relações de gênero e diversidade: concepções teóricas; práticas pedagógicas, preconceitos e mitos no processo ensino dentre outros. O evento ainda contou com a participação de profissionais e pesquisadores renomados que atuam com destaque na área de educação e educação matemática no Brasil.

 

Alunos do Campus Salinas na exposição de material concreto de geometria


De acordo com o professor Fredy Coelho Rodrigues, coordenador do curso de Licenciatura em Matemática do IFNMG - Campus Salinas, o encontro propiciou aos acadêmicos e professores dos dois institutos a troca de experiências bem como o estabelecimento de parcerias interinstitucionais, em relação ao desenvolvimento de projetos como PIBID/CAPES, PRODOCÊNCIA, participação em grupo de pesquisa e realização de eventos científicos.

 

Professor Fredy com as alunas Tawana e Beatriz do 1º período


O professor Fredy destacou ainda a importância da participação dos acadêmicos do Campus Salinas neste evento, na medida em que os mesmos tiveram a oportunidade de experienciar a produção científica na área de Educação Matemática. Esta experiência, segundo o coordenador, estimula os acadêmicos a pesquisar, produzir artigos e relatos de experiências bem como apresentar pôsteres e comunicações de trabalhos científicos em outros congressos.

 

Alunos na apresentação de pôsteres

 

Confira as fotos!

Fim do conteúdo da página