Portal IFNMG - O IFNMG – Campus Salinas promove Inclusão Social através da Educação de Jovens e Adultos – PROEJA Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 07 de Janeiro de 2011, 10h57 | Última atualização em Sexta, 07 de Janeiro de 2011, 10h59

Iniciada em março deste ano, a primeira turma do Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio na Modalidade da Educação de Jovens e Adultos – PROEJA é promissora.

O curso amplia os esforços do Campus Salinas na promoção da inclusão digital e social através da educação. São 29 alunos que ao final de três anos poderão concluir como Técnicos em Manutenção e Suporte em Informática. Além disso finalizam o ensino médio e estarão habilitados para o exercício profissional e/ou a continuidade dos estudos em nível superior.

Nesta última semana, com a aquisição de uma cadeira de rodas para uso na escola por alunos com necessidades especiais, o retorno do estudante Walter Henriques de Souza deu novo ânimo a alunos e professores.

A animação atual é também pela participação da turma no I Fórum Regional de Pesquisas e Experiências em PROEJA no qual são divulgados trabalhos de pesquisa realizados e há uma troca de experiência entre diversos profissionais ( gestores, docentes, técnicos administrativos) bem como os discentes.

O fórum será realizado em setembro deste ano sob organização do CEFET/MG.

Alunos_do_Proeja_em_aula

Alunos do Proeja em aula

O_estudante__Walter_que_supera_as_dificuldades_para_estudar

O estudante Walter que supera as dificuldades para estudar