Portal IFNMG - Projeto de Pesquisa do Campus Pirapora promove palestra com Antropólogo Ir direto para menu de acessibilidade.

Projeto de Pesquisa do Campus Pirapora promove palestra com Antropólogo

Publicado: Sexta, 23 de Novembro de 2012, 17h43 | Última atualização em Sexta, 23 de Novembro de 2012, 17h43

O projeto de pesquisa “Palavras e Imagens” do IFNMG – Campus Pirapora sob coordenação da Profª. Dayse Lúcide Silva Santos promoveu palestra intitulada “Rio São Francisco: História, Navegação e Cultura” proferida pelo Antropólogo Zanoni Neves.

1Dayse

Palestrante Antropólogo Zanoni Neves

Nesta oportunidade o autor discutiu com os presentes sobre a trajetória histórica das populações ribeirinhas enfatizando a cultura material que marcou, especialmente, a formação de Pirapora.

Diversas escolas estaduais e municipais da cidade de Pirapora enviaram professores que as representaram nesse momento de debate. Este intercambio entre o IFNMG e outras instituições de ensino cria a possibilidade de fortalecimento de uma equipe de estudo sobre a temática em questão.

2dayse

A palestra

Ao final da palestra os participantes foram convidados a acompanharem uma Mostra Fotográfica da cidade. A Mostra tinha como objetivo o resgate histórico de Pirapora, por isso, foram distribuídas folhas para anotações e as pessoas deixaram suas opiniões sobre as fotos apresentadas.

3Dayse

3adayse

3bDayse

Mostra Fotográfica

O projeto de pesquisa, “Palavras e Imagens” que é financiado pela Coordenação de Pesquisa do IFNMG – Campus Pirapora, conta com uma grande equipe de professores, técnicos e bolsistas do próprio campus.

4dayse

(da esq/dir Veronica Sousa, Bianca Borges, Profª. Dayse Lúcida, Palestrante Zanoni Neves, Ingrid Letícia, Monique França, Alana Alves, Profª. Talita da Guarda, Palona Guedes, Profª Joaquina Nobre)

A Direção do campus Pirapora agradece a toda à equipe organizadora e aos colaboradores pela realização de mais este evento, que fortalece cada vez mais o nome do Instituto Federal na cidade de Pirapora e região.

Com informações da Profª. Dayse Lúcida
Assessoria de Comunicação / Campus Pirapora