Portal IFNMG - Campus Pirapora realiza “Roda de Terapia” com alunos do ensino médio integrado Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Pirapora realiza “Roda de Terapia” com alunos do ensino médio integrado

Publicado: Terça, 31 de Julho de 2012, 20h57 | Última atualização em Terça, 31 de Julho de 2012, 20h58

Campus Pirapora realiza “Roda de Terapia” com alunos do ensino médio integrado

O Campus Pirapora, no fim do período letivo, realizou um trabalho de TCI (Terapia comunitária Integrativa) que foi executado pelas terapeutas em formação Carla Valéria, Gracione e Dalva Galdino que fazem parte do CEAD (Centro de Acolhimento e Atenção ao Uso Abusivo de Álcool e outras Drogas) de Pirapora, onde essa terapia integrativa acontece todas às terças-feiras, às 19:00h.

Segundo uma das palestrantes, Gracione Azevedo, “a Roda de Terapia – como é chamado este trabalho - é um espaço onde as pessoas se juntam para falar a respeito de suas dificuldades, de suas angústias do cotidiano. O médico cearense, criador da Terapia Comunitária, Dr. Adalberto diz que quando a boca fala, os órgãos saram e quando a boca cala os órgãos adoecem".

Esta é a função da terapia, trabalhar a comunidade para que partilhem suas experiências de vida e com isso ajudar a outra pessoa encontrar uma saída para que ela mesma resolva o seu problema, estimulando as pessoas da roda a contar suas experiências.

Campus Pirapora realiza “Roda de Terapia” com alunos do ensino médio integrado

A psicóloga do Campus Pirapora, Rosalva Martins, foi quem fez o convite às palestrantes que realizaram este trabalho tanto no período matutino e vespertino. Os alunos adoraram a Roda de Terapia, porque a partir dos problemas que eles enfrentam é que aconteceram as discussões. O diferencial foi que eles próprios trouxeram à tona vários temas e com suas falas e dos colegas deram sugestões para acharem uma saída, uma solução.

O trabalho foi um sucesso porque os alunos socializaram ideias, sentimentos, problemas e soluções e já estão ansiosos para que aconteça a próxima Roda de Terapia.

Veja mais fotos na galeria.

Assessoria de Comunicação e Eventos – Campus Pirapora com informações de Gracione Azevedo.