Portal IFNMG - Seleção para cursos técnicos estende inscrições até 20 de julho Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Seleção para cursos técnicos estende inscrições até 20 de julho

Publicado: Quinta, 12 de Julho de 2012, 17h09 | Última atualização em Quinta, 12 de Julho de 2012, 17h09

Banner Processo Seletivo

Foi prorrogado para 20 de julho o final do prazo de inscrições para 2º Processo Seletivo 2012 para cursos técnicos do IFNMG. O prazo previsto inicialmente terminaria no dia 13. As inscrições acontecem exclusivamente neste portal eletrônico. São 310 vagas para seis cursos.

Os responsáveis pelo Processo Seletivo julgaram ser necessário estender o prazo por causa dos problemas apresentados nos últimos dias pelo portal eletrônico do IFNMG, que ficou fora do ar em alguns momentos. Com isso, foi necessário alterar todo o cronograma do Processo Seletivo, conforme retificações constantes do Edital nº 134/2012. Foi alterada, inclusive, a data de realização das provas, que passaram do dia 22 para 29 de julho, das 14h às 17h.

A publicação dos locais de provas e liberação dos comprovantes de inscrição – que deverão ser impressos pelos candidatos – acontecerão a partir do dia 25.

Inscrições

O candidato que não dispuser de computador ou acesso à Internet poderá realizar sua inscrição nos quatro campi que ofertam vagas, nas cidades de Arinos, Januária, Montes Claros e Pirapora, até 20 de julho (exceto sábados, domingos e feriados). Os endereços e horários de atendimento estão informados no edital. A taxa de inscrição é de R$ 10,00; o período para solicitar a isenção do pagamento dessa taxa já se encerrou.

Os candidatos farão provas de Língua Portuguesa e Matemática, com questões objetivas de nível médio. O conteúdo programático das provas consta do Manual do Candidato.

Vagas

As vagas são para os seguintes cursos técnicos: Administração e Meio Ambiente, no Campus Arinos; Enfermagem, no Campus Januária; Informática, no Campus Montes Claros; Informática, Edificações e Segurança do Trabalho, no Campus Pirapora. Os cursos serão ofertados nas modalidades concomitante, para quem está cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio, e subsequente, para quem já concluiu o ensino médio. O ingresso dos aprovados será no segundo semestre deste ano.

Para fazer a inscrição e acessar os documentos referentes ao 2º Processo Seletivo 2012 do IFNMG, clique aqui.

 

Fim do conteúdo da página