Portal IFNMG - Alunos de Segurança do Trabalho realizam capacitações em Pirapora e cidades vizinhas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 12 de Julho de 2012, 12h13 | Última atualização em Quinta, 12 de Julho de 2012, 12h15

Alunos de Segurança do Trabalho

Sob a supervisão da professora Arielle de Matos, os alunos do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do IFNMG – Campus Pirapora, desenvolveram capacitações sobre a NR32 para trabalhadores de serviços de saúde nas cidades de Pirapora, Buritizeiro e Várzea da Palma. A capacitação que está contemplada na disciplina de “Gerenciamento dos Serviços de Saúde do Trabalhador” aconteceu no período de Junho a julho/2012.

Essa ação teve como objetivo orientar os trabalhadores sobre os diversos riscos ambientais que eles estão expostos, tais como: radiações ionizantes, risco biológico, químico, de acidente, e também, sobre as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde.

Os trabalhadores presentes nas capacitações mostraram-se interessados e participativos, fato que enriqueceu o aprendizado da prática dos discentes do curso técnico em Segurança do Trabalho do Campus Pirapora.