Portal IFNMG - Alunos do Curso de Edificações participam da Feira Internacional Construir Minas-2012 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 06 de Julho de 2012, 19h37 | Última atualização em Sexta, 06 de Julho de 2012, 19h37

No último dia 30/06, os alunos do curso técnico em Edificações do INMG – Campus Pirapora - juntamente com o coordenador do curso, prof. Hélio de Morais - participaram da Feira Internacional da Construção - Construir Minas 2012, que aconteceu no período de 27 a 30 de junho/2012, na Expominas em Belo Horizonte/MG.

A Construir Minas – Feira Internacional da Construção tem como finalidade “unir em um mesmo local, durante quatro dias, todos os segmentos da indústria da construção civil do mercado mineiro; com o objetivo de apresentar as novidades do setor, principais tendências, produtos e as mais modernas soluções.”

A feira promove a capacitação profissional a partir de palestras ministradas por nomes de peso, além da participação de diversos órgãos, entidades e instituições profissionalizantes ligadas ao setor. Neste ano, a Construir Minas apresentou 300 marcas expositoras e teve como público cerca de 33 mil visitantes, movimentando R$ 95 milhões em negócios diretos e indiretos.

É aberto ao público em geral e tem como perfil de seus visitantes lojistas e atacadistas; arquitetos, engenheiros, administradores de condomínio, profissionais da construção em geral, designers de interiores, decoradores e paisagistas; construtores, empreiteiros e estudantes de áreas afins. Neste evento, os alunos do técnico em Edificações, puderam ver as últimas inovações tecnológicas da construção civil nos stands organizados na Expominas.

Além desse evento, os alunos visitaram as obras de Oscar Niemeyer na Pampulha e o conjunto arquitetônico da Praça da Liberdade, onde puderam vislumbrar os estilos neo-clássico, art-déco, moderno e pós-moderno.