Portal IFNMG - Alunos do Bacharelado em Administração realizam Encontro de Pesquisa Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do Bacharelado em Administração realizam Encontro de Pesquisa

Publicado: Quinta, 05 de Julho de 2012, 19h19 | Última atualização em Quinta, 05 de Julho de 2012, 20h45

Apresentação dos alunos do curso de bacharelado em Administração.

Apresentação dos alunos do curso de bacharelado em Administração

No dia 25/06, das 19h às 21h, alguns acadêmicos do Bacharelado em Administração, componentes do grupo de Pesquisa “Programação Linear como meio interdisciplinar no ensino de técnicas de otimização para o bacharelado em Administração”, coordenados pelo Prof. MSc. José Sérgio Domingues, realizaram um Encontro de Pesquisa: Introdução à Programação Linear no IFNMG – Campus Pirapora, destinado à divulgação do conhecimento científico sobre Programação Linear, mostrando o desenvolvimento histórico dessa área da matemática, algumas de suas técnicas de resolução, a importância de se ter conhecimentos prévios de matemática e programação de computadores para a resolução de diversos tipos de problemas. Foi apresentando, também, suas aplicabilidades e correlações com a Administração, especialmente com a Gestão da Produção e a Logística, reforçando assim, a importância deste tema para os futuros administradores.

Componentes do Grupo de Pesquisa formado pelos alunos Juliana, Carla, Prof. Sérgio, Glaúcia  e Wanderley

Componentes do Grupo de Pesquisa formado pelos alunos Juliana, Carla, Prof. Sérgio, Glaúcia  e Wanderley

nteressante mencionar que através de estudos e pesquisas, os acadêmicos, a saber:  Aline A. C. Gonçalves, Carla P. Alves, Glaucia B. L. dos Santos, Juliana C. Castellão, Raquel B. de Souza e Wanderley A. Pereira – juntamente com o coordenador - elaboraram o artigo "Programação Linear Aplicada na Resolução de Problemas de Administração" que já foi submetido e aprovado para publicação nos anais do Congresso de Matemática Aplicada e Computacional da Região Norte – CMAC Norte.

Ações como essa, reforçam a importância da Iniciação Científica no Curso de Bacharelado em Administração como um dos  pilares fundamentais para a formação dos profissionais.