Portal IFNMG - 3º Módulo de Segurança do Trabalho realiza capacitação com servidores do Campus Pirapora Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

3º Módulo de Segurança do Trabalho realiza capacitação com servidores do Campus Pirapora

Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2012, 18h57 | Última atualização em Quarta, 04 de Julho de 2012, 18h57

Alunos Campus Pirapora

Alunos

No dia 02 de Julho 2012, às 8:00h, os alunos do 3° módulo/Subsequente do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, sob a orientação da professora Arielle de Matos, realizaram uma capacitação “Orientações Ergonômicas para melhoria da Saúde do Trabalhador” com os servidores do IFNMG/ Campus Pirapora.

3º Módulo de Segurança do Trabalho realiza capacitação com servidores do Campus Pirapora

Foram abordados assuntos relacionados as consequências da má postura durante a realização das atividades laborais como LER/DORT, adequação dos mobiliários – mesas, cadeiras - dos postos de trabalho para o maior conforto do servidor, orientações de exercícios que poderiam ser realizados durante a jornada de trabalho para diminuir a tensão muscular, bem como a realização de Ginástica Laboral.

Todos os servidores realizando a ginástica laboral

Todos os servidores realizando a ginástica laboral

Ao final da capacitação, os alunos entregaram panfletos aos participantes com dicas sobre a forma correta de utilizar o monitor do computador, mouse, teclado, regulagem de mesa e cadeira, dentre outras informações relevantes.

Devido à excelente recepção da capacitação realizada, o Curso Técnico em Segurança do Trabalho pretende dar continuidade a esse tipo de atividade com os servidores do Campus Pirapora, pois além de ser uma forma dos alunos estarem colocando em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso, isso favorece, sobremaneira, a qualidade de vida no trabalho dos servidores.

Fim do conteúdo da página