Portal IFNMG - Definidas datas de inscrição para seleções de cursos técnicos e superiores Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Definidas datas de inscrição para seleções de cursos técnicos e superiores

Publicado: Quarta, 20 de Junho de 2012, 18h25 | Última atualização em Quarta, 20 de Junho de 2012, 18h38

No total, serão 350 novas vagas para o segundo semestre de 2012

No total, serão 350 novas vagas para o segundo semestre de 2012

O IFNMG definiu os períodos de inscrições para o 2º Processo Seletivo, para cursos técnicos, e 2º Vestibular, para cursos superiores, do ano de 2012. Os candidatos deverão inscrever-se entre os dias 25 de junho e 13 de julho e entre 2 e 20 de julho, respectivamente.

Os editais dos dois processos de seleção, que valem apenas para cursos presenciais, ainda não foram publicados, o que deve acontecer até o final desta semana. Mas os interessados podem conferir as principais informações a respeito nos materiais de divulgação, publicados nas seções específicas do 2º Processo Seletivo 2012 e 2º Vestibular 2012 neste portal eletrônico.

Em ambos os casos, as inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. Os candidatos dos cursos técnicos pagarão taxa de R$ 10,00 e dos cursos superiores, R$ 25,00. Haverá prazo para solicitação de isenção dessa taxa.

São ofertadas vagas para cursos técnicos nas cidades de Arinos (Administração e Meio Ambiente), Januária (Enfermagem), Montes Claros (Informática) e Pirapora (Informática, Edificações e Segurança do Trabalho). No caso dos cursos superiores, há vagas para Tecnologia em Gestão Ambiental, em Arinos, e bacharelado em Administração, em Pirapora.

Sisu
Além do Vestibular, os dois cursos superiores citados acima também selecionam candidatos por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2/2012, do Ministério da Educação, que toma como base notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. As inscrições para o Sisu estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 22, pelo endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br . Mais informações no www.ifnmg.edu.br/sisu.

No total, serão 350 novas vagas para o segundo semestre de 2012

Fim do conteúdo da página