Portal IFNMG - Projeto de Pesquisa de Inclusão Digital realiza viagem ao PlugMinas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Projeto de Pesquisa de Inclusão Digital realiza viagem ao PlugMinas

Publicado: Sexta, 25 de Maio de 2012, 17h28 | Última atualização em Sexta, 25 de Maio de 2012, 17h28

viagem ao PlugMinas

No dia 14/05/2012, os professores Bruno Lopes (Coordenador do Projeto) e Daniel Maia e os bolsistas do projeto Denys Alexandre e Kleven Bispo realizaram uma viagem até o PlugMinas. Lá, os bolsistas fizeram a visita de imersão no PlugMinas e os Professores participaram de uma reunião com a coordenação do órgão.

O Projeto de pesquisa Inclusão Digital No IFNMG: Um Espaço Para A Experimentação Didática e Disseminação Da Cultura Digital Com o Software Livre está em desenvolvimento no Campus Pirapora e tem como parceiro o PlugMinas.

Para quem não conhece o Plug Minas - Centro de Formação e Experimentação Digital - localizado em Belo Horizonte, é um projeto onde jovens de 14 a 24 anos, estudantes das diversas escolas da rede pública de ensino, desenvolvem competências para lidar com os mais variados aspectos da tecnologia e da cultura digital por meio do acesso irrestrito às redes de conhecimento e da autonomia para produzir informação, arte e cultura.

Há ainda, outros integrantes da equipe de bolsistas do projeto que são alunos do Campus Pirapora, a saber: Guilherme Souza, Matheus Filipe, Luis André, José Mendes e Leonardo Nascimento.

Fim do conteúdo da página