Portal IFNMG - Turma de Edificações realiza visita técnica à Cerâmica Buritis Ir direto para menu de acessibilidade.

Turma de Edificações realiza visita técnica à Cerâmica Buritis

Publicado: Quinta, 24 de Maio de 2012, 14h53 | Última atualização em Quinta, 24 de Maio de 2012, 14h53

Turma de Edificações realiza visita técnica à Cerâmica Buritis

No último sábado a turma de Edificações do IFNMG-Campus Pirapora, acompanhados pelo professor Hélio de Morais, realizaram uma visita técnica à Cerâmica Buritis, cuja fábrica está localizada no município vizinho de Pirapora, Buritizeiro. Os alunos foram recebidos pelo Senhor. Amadeu Soares de Oliveira que é sócio do empreendimento e pela técnica Vanessa que cuida da segurança do trabalho da área.

Após uma série de perguntas dos alunos, respondidas pelo Sr. Amadeu foi empreendida a visita à linha de produção da empresa, onde os discentes puderam conhecer e observar não só o preparo da argila para a fabricação dos tijolos mas também a disposição do produto final para o transporte, passando pela extrusão, estufa, queima e resfriamento.