Portal IFNMG - Projeto de Informática do Campus Pirapora é aprovado pela FAPEMIG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Projeto de Informática do Campus Pirapora é aprovado pela FAPEMIG

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Terça, 31 de Maio de 2011, 16h37

 

Alguns membros da equipe elaboradora do projeto aprovado.

 

O IFNMG - Campus Pirapora, através da equipe, Bruno Lopes de Faria e Daniel Cosme Mendonça Maia (professores), Regina Vieira da Costa (Aux.de Biblioteca) e Daniella Souza de Mendonça, Gracilene Patrícia Mariz Caixeta e Izilmara Vieira de Paiva (membros do Polo de Inovação), teve o projeto “Inclusão Digital no IFNMG: um espaço para a experimentação didática e disseminação da Cultura Digital com o software livre” aprovado pela FAPEMIG em parceria com a Plug Minas.

 

O projeto está inserido na linha temática: Educação, Cultura Digital e Juventude (Cultura Digital e processos de aprendizagem) e tem como objetivo principal pesquisar e sistematizar as práticas pedagógicas e metodologias que envolvem o ensino com o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação e a Cultura Digital, tomando como inspiração as metodologias já desenvolvidas pelos núcleos do Plug Minas e por outros projetos correlatos, identificando os componentes da cultura digital e sua relação com o processo de aprendizagem.

 

Em sua execução, serão feitas inicialmente, algumas investigações com o corpo docente envolvido no projeto para identificar as dificuldades e facilidades que interferem no uso das tecnologias no campo escolar. Após um período de experimentação didática, esses professores serão submetidos a aplicação de questionários, e os dados coletados serão analisados buscando-se estabelecer comparações qualitativas quanto ao uso.

 

E por fim, visa-se também a disseminação da cultura digital na comunidade local, por meio de cursos que utilizará as ferramentas de softwares livres.

 

Notícia FAPEMIG divulgando a lista de projetos aprovados: http://www.fapemig.br/destaques/destaque_descricao.php?cod=1054

 

Assessoria de Comunicação e Eventos / IFNMG - Campus Pirapora

Fim do conteúdo da página