Portal IFNMG - EQUIPE DO CAMPUS PIRAPORA PROMOVE 1ª REUNIÃO COM PAIS, SERVIDORES E ALUNOS Ir direto para menu de acessibilidade.

EQUIPE DO CAMPUS PIRAPORA PROMOVE 1ª REUNIÃO COM PAIS, SERVIDORES E ALUNOS

Publicado: Terça, 08 de Fevereiro de 2011, 09h07 | Última atualização em Terça, 08 de Fevereiro de 2011, 09h23

O ano letivo de 2011 teve seu início no Campus Pirapora com a primeira reunião de servidores, pais e alunos, no dia 02 de fevereiro, realizada no Anfiteatro.

O encontro foi um momento de acolhida dos novos alunos do IFNMG-Campus Pirapora, bem como de participação dos pais, os quais tiraram dúvidas e se informaram melhor sobre os serviços prestados aos estudantes. A Equipe de Servidores realizou esclarecimentos acerca das finalidades, missão do Instituto Federal, repasses das Normas Regulamentares do Instituto, destacando a importância da orientação e acompanhamento dos pais nesse processo.

Todos os presentes participaram ativamente da reunião com perguntas e sugestões, fazendo com que a reunião alcançasse seu objetivo que é a inserção/participação de toda a comunidade escolar no processo de ensino-aprendizagem. Esses momentos são de importância fundamental para que a família esteja de maneira efetiva inserida no contexto escolar de seus filhos e, uma oportunidade significativa de o Instituto Federal- Campus Pirapora ter o contato com a família do aluno, a fim de promover a integração entre escola e família.

No mesmo dia, no turno vespertino, as aulas já iniciaram com a presença e empolgação total dos alunos.