Portal IFNMG - Alunos do IFNMG – Campus Pirapora participam de Concurso Cultural da Fundação Osvaldo Cruz Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2011, 10h28

A Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu 2011 como o Ano Internacional da Química e para comemorá-lo o Museu da Vida/Fundação Osvaldo Cruz, juntamente com a Sociedade Brasileira de Química, o Museu de Ciências e Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, o Catavento Cultural, o Museu Paraense Emilio Goeldi, o Ministério da Educação e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico / Ministério da Ciência e Tecnologia realizaram o concurso cultural "A química através da câmera".

Puderam se inscrever todos os jovens de 14 a 25 anos de todo o Brasil. Nas modalidades fotografia e vídeo, sendo que os materiais enviados deveriam retratar a importância da química no dia a dia das sociedades e sua importância na construção de um mundo sustentável.

Dentre os alunos do Campus Pirapora que participaram do concurso tivemos o aluno Guilherme Souza dos Santos (Curso Técnico em Informática/Ensino Médio) como finalista com sua foto “Higiene Bucal”:

Guilherme diz que participou do concurso porque achou muito interessante, uma vez que a química está presente em todos os lugares, como nos alimentos, na higiene, em tudo. E que o concurso trouxe a ele a oportunidade de mostrar a química que está presente no cotidiano, mas que nem todos percebem. Guilherme ficou muito feliz por sua foto ter ficado entre as finalistas do concurso considerando que havia participantes de todo o Brasil.

O Campus Pirapora parabeniza a professora de Química, Junaí Carvalho, por ter incentivado os alunos a participarem do concurso, ao Guilherme Souza dos Santos que teve sua foto como finalista e demais alunos que também participaram desse evento que demonstrou o conhecimento e a criatividade que possuem. Parabéns!

As demais fotos finalistas podem ser visualizadas no site: http://www.flickr.com/photos/museudavida/sets/72157627800254677/.

Assessoria de Comunicação e Eventos / IFNMG - Campus Pirapora com informações do Museu da vida