Portal IFNMG - Estudantes visitam o Lar Betânia em comemoração ao Dia do Idoso Ir direto para menu de acessibilidade.

Estudantes visitam o Lar Betânia em comemoração ao Dia do Idoso

Publicado: Quarta, 24 de Outubro de 2012, 15h11 | Última atualização em Segunda, 29 de Outubro de 2012, 13h53

Asilo1

Em comemoração ao Dia do Idoso, o Núcleo de Ações Inclusivas (NAI) do Campus Montes Claros organizou, na última sexta-feira (19/10), uma visita ao "Lar Betânia".

Sabendo que o dia 1º de outubro é considerado, oficialmente, o Dia do Idoso e tendo em vista a necessidade de se cultivar o respeito social e uma melhor aceitação desses cidadãos em nossa sociedade, o Núcleo de Ações Inclusivas (NAI) do Campus Montes Claros organizou, na última sexta-feira (19/10), uma visita ao "Lar Betânia" (também conhecido como Asilo São Vicente de Paulo) em comemoração a essa data. No turno matutino, os alunos dos cursos integrados participaram de um momento de sensibilização e reflexão sobre o preconceito contra os idosos no país. No turno vespertino, foram conduzidos ao Lar Betânia e alegraram o ambiente por meio de esquetes teatrais, apresentações musicais e forró. Além disso, os idosos contaram com maquiagem, cortes de cabelo, penteados, massagem relaxante nas mãos e pés e serviço de manicure e pedicure, dentre outros. Também foram arrecadados donativos entregues na ocasião. Clique aqui e veja as fotos da visita em nossa galeria ou visite nossa página no Facebook.

Asilo2