Portal IFNMG - Campus Montes Claros realiza evento sobre dia nacional de luta das pessoas com deficiência Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 05 de Outubro de 2012, 15h40 | Última atualização em Segunda, 15 de Outubro de 2012, 08h38

NAI

Com o objetivo de realizar ações que promovam a discussão, reflexão e conscientização acerca da convivência com a diversidade, o Núcleo de Ações Inclusivas- NAI do Campus Montes Claros realizou no último sábado dia 30/09 um evento para reflexão sobre o dia nacional de luta das pessoas com deficiência.

Para este momento foi organizada uma roda de conversa no Campus com relatos de pessoas com deficiência auditiva, baixa visão e deficiência física, em que estes expuseram suas limitações, superações e convivência com a deficiência. Os alunos e servidores presentes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e compreender um pouco mais do cotidiano de uma pessoa com deficiência. Posteriormente, os alunos tiveram contato com os ensinamentos básicos da língua brasileira de sinais - Libras.

O NAI acredita que em uma instituição de ensino que preza pelo convívio e respeito às diferenças, eventos como este são extremamente importantes.