Portal IFNMG - Visita Técnica dos alunos do curso técnico em Eletrotécnica à Subestação Montes Claros 1 da CEMIG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 12 de Julho de 2012, 12h44 | Última atualização em Quinta, 12 de Julho de 2012, 12h44

No dia 05 de junho, os alunos da turma de Eletrotécnica/2010 e o professor Douglas Angelo Teixeira visitaram a Subestação Montes Claros 1 da CEMIG acompanhados pelo Engenheiro, Ailton Braga.

Visita Técnica alunos do curso técnico em Eletrotécnica

Durante a visita foram apresentadas as instalações onde são realizadas as manutenções nos equipamentos da rede de média tensão. Foram demonstrados ensaios com religadores e reguladores de tensão, além de ensaio sobre aplicação de altas tensões em material isolante para verificar seu ponto de ruptura.