Portal IFNMG - Curso Técnico em Informática realiza semana de minicursos Ir direto para menu de acessibilidade.

Curso Técnico em Informática realiza semana de minicursos

Publicado: Sexta, 01 de Junho de 2012, 10h25 | Última atualização em Sexta, 01 de Junho de 2012, 10h26

Os alunos Felipe Túlio e Rogério Almeida

Os alunos Felipe Túlio e Rogério Almeida, que ministrarão o minicurso de ASP.Net.

O Curso Técnico em Informática do Campus Montes Claros realiza a I Semana de Minicursos de Informática.

A ideia surgiu das discussões entre os alunos e professores. Os alunos Felipe Túlio de Castro e Rosa Maria Lopes de Sousa, ambos da turma 2010 vespertino, ajudaram na organização. “Queríamos movimentar um pouco este fim de módulo, que é nosso último semestre de curso”. O conceito acabou crescendo e tornou-se um evento de uma semana.

Os professores ficaram responsáveis pelos minicursos, cuja temática extrapola a ementa semestral, e tem como objetivo atender a realidade atual do mercado de software, como o minicurso da plataforma Android, do MS Project e de Git.

Um minicurso será ministrado pelos alunos Felipe Túlio e Rogério Almeida, na Fundação Irmã Dulce, e outro foi ministrado por Rosa Maria, especialmente para os alunos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

Confira abaixo a grade dos minicursos ofertados no evento:

TERÇA:

Dia 29/05 (terça): MS Project (Profª Josiane Fagundes)
Local: Fundação Irmã Dulce
Turnos: Manhã e Tarde (horário de aula)

QUARTA:

Dia 30/05 (quarta): Configurando servidor DNS e DHCP no Mandriva (Breno Peixoto – técnico em redes pelo SENAC)
Turno: Manhã (horário de aula)

Dia 30/05 (quarta): Ferramenta GIT (Profª Luciana Balieiro)

QUINTA:

Dia 31/05 (quinta): Ferramenta GIT (Profª Luciana Balieiro)
Turno: Manhã (horário de aula)