Portal IFNMG - Alunos e professores do Curso Técnico em Segurança do Trabalho fazem visitas técnicas às empresas CEMIG e Lafarge em Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 29 de Maio de 2012, 18h29 | Última atualização em Terça, 29 de Maio de 2012, 18h29

Curso Técnico em Segurança do Trabalho visita técnica à CEMIG

No dia 04 de maio, os alunos e a professora Sylmara Monteiro do Curso Técnico em Segurança do Trabalho visitaram a Subestação Montes Claros 2, da CEMIG, acompanhados pelo Gerente de Manutenção de Ativos de Transmissão Centro Norte, Cleber Soares Martins, onde foram demonstradas todas as técnicas de segurança utilizadas na referida empresa, bem como a parte de transmissão de energia.

No período da tarde, assistiram às palestras na Sala do Consumidor, unidade da CEMIG Rua Padre Augusto, proferida por Maria de Lourdes Lima da Fonseca, sobre “Uso eficiente de Energia Elétrica" e "Prevenção de Acidentes com energia elétrica”.

Curso Técnico em Segurança do Trabalho fazem visitas técnicas às empresas CEMIG

No dia 05 de maio, os professores Alexandre Almeida e Geraldo Vargas, acompanharam os alunos do curso técnico em segurança do trabalho em uma visita técnica nas instalações da Lafarge Cimento em Montes Claros. A visita teve como objetivo conhecer todo o processo fabril, bem como as boas práticas de saúde e segurança do trabalho que a empresa adota atualmente.

Ambas as visitas puderam proporcionar aos alunos uma relação entre as teorias recebidas em sala de aula com a prática aplicada no ambiente laboral. Mais uma vez o Curso Técnico em Segurança do Trabalho promove para os seus alunos visitas técnicas para aprimoramento da sua formação escolar e profissional.