Portal IFNMG - Alunos do Curso Técnico em Informática são premiados em Maratona de Programação Ir direto para menu de acessibilidade.

Alunos do Curso Técnico em Informática são premiados em Maratona de Programação

Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2011, 16h19 | Última atualização em Segunda, 04 de Julho de 2011, 17h12

As equipes de Davidson, Rogério e Gabriel (alto, à esq.) e Luiz Guilherme, Felipe Túlio e Cleidson (abaixo) participaram da Maratona de Programação.

As equipes de Davidson, Rogério e Gabriel (alto, à esq.) e Luiz Guilherme, Felipe Túlio e Cleidson (abaixo) participaram da Maratona de Programação.

Alunos do Curso Técnico de Informática do Campus Montes Claros participaram no sábado, 18 de junho, da III Maratona de Programação do Norte de Minas. O evento aconteceu nas dependências do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) da Universidade Estadual de Montes Claros, e contou também com equipes da Unimontes,FACIT, Faculdades Santo Agostinho e Facomp.

O desafio consistia na resolução de 10 problemas lógicos propostos por uma banca de professores de computação, e cada problema resolvido equivalia a um balão colorido preso ao computador da equipe. Com duração de 5 horas, a maratona apresentou alto nível de competitividade, com equipes compostas por alunos veteranos dos cursos superiores de Sistemas de Informação, Engenharia de Computação e Engenharia de Sistemas.

Únicos representantes de nível técnico, os alunos do IFNMG formaram duas equipes e mostraram muita competência em meio à concorrência. A equipe composta por Felipe Túlio de Castro, Luiz Guilherme Fonseca e Cleidson dos Santos Souza, foi agraciada com o 4º lugar geral, perdendo pela diferença de apenas 1 problema resolvido em comparação com 2º e 3º colocados. Já a equipe composta pelos alunos Gabriel Silveira Viana de Carvalho, Rogério Almeida Pereira e Davidson de Jesus Carneiro Filho, foi campeã da fase de aquecimento que antecedeu à maratona.

“Tivemos um bom desempenho, por pouco não ficamos em 2º. É uma experiência muito válida e interessante, que eu recomendo a todos. Foi importante aprendermos a trabalhar em equipe e sob pressão”, disse o aluno Felipe Túlio.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG/Campus Montes Claros