Portal IFNMG - Palestra promovida pelo Campus Montes Claros repercute positivamente entre os alunos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Palestra promovida pelo Campus Montes Claros repercute positivamente entre os alunos

Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2011, 18h33 | Última atualização em Segunda, 11 de Abril de 2011, 18h39

 

A Palestra "Motivação: Agente de Transformação da Realidade", promovida pela Diretoria de Ensino do Campus Montes Claros, que teve como palestrante a Psicóloga Carla de Carvalho Blanco, foi um momento de grande interação entre os alunos e servidores. 



Rosalino Neto e Danillo Braga, alunos do Curso Técnico em Eletrotécnica, fizeram a abertura do evento com uma apresentação musical.

Em seguida, foram convidados para a composição da mesa a Diretora de Ensino Mirian Rejane Magalhães Mendes; representando a Diretoria Administrativa, a Coordenadora de Execução Orçamentária e Financeira do Campus Montes Claros, Edna Ribeiro de Freitas; a representante dos docentes, Professora Sylmara Corrêa Monteiro e o representante discente, Robson Adriano Ferreira, aluno do Curso Técnico em Segurança do Trabalho.

O Mestre de Cerimônia, Professor Júlio César Guedes Antunes, convidou a Diretora de Ensino para a abertura oficial do evento. Ela ressaltou a importância de momentos como este na formação profissional que pretende, além da técnica, promover a formação humana. 
A palestrante, Carla de Carvalho, enfatizou que a vontade de aprender deve partir de dentro de cada um e que para vencer obstáculos são imprescindíveis: persistência, dedicação, disciplina e otimismo. 
O Mestre de Cerimônia agradeceu à palestrante e a todos presentes. Os alunos Rosalino e Danilo fizeram mais uma vez, uma apresentação musical de voz e violão. As atividades foram encerradas com um lanche, patrocinado pela Panificadora Montes Claros. 
A aluna Rejane Maria de Jesus, do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, relatou que “Valeu a pena participar do evento e assistir a uma palestra tão interessante”. Os demais alunos também demonstraram aos professores, em sala de aula, sua satisfação.

Fim do conteúdo da página