Portal IFNMG - Trote Solidário 2011: Presidenta da APAE apresenta Instituição para alunos do Campus Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 18 de Março de 2011, 12h07 | Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2011, 15h41

Trote Solidário 2011

A Presidenta da APAE - Montes Claros, Ana Paulina de Abreu, apresenta as ações e finalidades da Instituição aos alunos do Campus.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE  de Montes Claros foi  a Instituição escolhida para receber os donativos do Trote Solidário 2011 do Campus Montes Claros.

A atividade de abertura do Trote aconteceu na última quinta-feira, dia 17/03, com a presença  da Presidenta da APAE, Ana Paulina de Abreu,  que esteve presente no Campus, nos turnos matutino e noturno.

A presidenta ministrou uma palestra sobre a natureza dos trabalhos desenvolvidos na APAE e explanou sobre o movimento  desta Instituição no Brasil, mostrando, também, as ações desenvolvidas  há mais de 40 anos em Montes Claros. Nesse município,  a  APAE leva assistência médica, educação de qualidade e assistência social às famílias, atendendo hoje a mais de 405 pessoas (de 0 a 55 anos) com deficiência intelectual e múltipla.

Foi um momento de grande importância para todos do Campus, pois além de conhecer melhor esta Instituição de grande valor social, propiciou a todos um momento de reflexão, de como lidamos e de como vemos a inclusão dos portadores de necessidade específicas no meio social.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos do Campus Montes Claros