Portal IFNMG - Alunos de informática iniciam semestre com palestra motivacional Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Alunos de informática iniciam semestre com palestra motivacional

Publicado: Segunda, 08 de Agosto de 2011, 15h46 | Última atualização em Sexta, 12 de Agosto de 2011, 09h24

Alunos do curso técnico de informática assistem à palestra da Inovesys.

Alunos do curso técnico de informática assistem à palestra da Inovesys.

O curso técnico de informática do Campus Montes Claros iniciou suas atividades letivas do segundo semestre de 2011 no dia 1 de agosto. Como forma de motivar ainda mais os alunos do curso, neste primeiro dia, foi ministrada uma palestra sobre o mercado de tecnologia da informação, com Petrônio Silva, sócio da empresa Inovesys, uma das líderes do setor de desenvolvimento de software na região. 

Durante a palestra, houve exposição da realidade e enquadramento do profissional de TI no mercado brasileiro, com enfoque especial no nível regional. As responsabilidades do profissional e as características desejadas pelos contratantes foram expostas e discutidas, e as excelentes perspectivas do mercado atual foram ressaltadas.

Segundo a Sociedade Brasileira de Computação, o Brasil, atualmente, tem um déficit de 200 mil profissionais da área de tecnologia, fazendo deste um atraente mercado para jovens recém-saídos do ensino médio. Os altos salários e o curto tempo de experiência para se atingir níveis seniores de carreira também são outros chamarizes.

È uma meta dos professores de informática do Campus Montes Claros aproximar seus alunos do mercado o máximo possível. “Esta é uma prática continuada, que procuramos oferecer ao longo de toda a permanência do aluno conosco, fornecendo a ele uma noção o mais realista possível do ambiente no qual atuará”, destacou o coordenador do curso, Prof. Júlio César Guedes Antunes. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos – IFNMG/Campus Montes Claros

Fim do conteúdo da página