Portal IFNMG - IFNMG Campus Januária realiza dia temático sobre inclusão Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG Campus Januária realiza dia temático sobre inclusão

Publicado: Quarta, 26 de Dezembro de 2012, 14h54 | Última atualização em Quarta, 26 de Dezembro de 2012, 14h54

inclusao-2Professora Lucienne Veloso com Helder Matos

Sabemos que há uma resistência da sociedade em aceitar a diversidade, aceitar o diferente, pois existem padrões já estabelecidos do que seja normal. Em função disso, no dia 12 de dezembro, foi realizada mais uma atividade temática para os alunos dos cursos técnicos do Campus Januária, onde professores e alunos refletiram sobre um tema muito importante: A inclusão.

Alunos lotaram o ginásio poliesportivo para ouvir as sábias palavras do professor Lenir de Abreu, que contribuiu para o evento com sua experiência e conhecimento do assunto. Além disso, foi marcante a contribuição do egresso desse campus, Helder Matos, irmão da aluna do segundo ano do curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio, Ana Clara de Oliveira, que esteve presente com a sua família, prestigiou o evento e colaborou para que todos pudessem refletir sobre nosso papel na sociedade diante de um tema tão relevante.

Helder apresentou sua experiência de vida e como tem lidado com os desafios diários, como as barreiras arquitetônicas e o preconceito existente na sociedade, mostrando a sua força e vontade de vencer, deixando para os nossos alunos uma lição de otimismo e coragem e acima de tudo de aceitação do diferente.

inclusao-1Alunos lotaram o ginásio poliesportivo

O evento foi organizado pelos professores membros do  Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas - NAPNE, Lucienne Veloso e Lenir de Abreu e dos professores Sérgio Gregory Magalhães, Maikon de Oliveira e Iza Cotrim.

Com informações das professoras Iza Cotrim e Lucienne Veloso