Portal IFNMG - Renovação de matrículas dos cursos superiores começa dia 17 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Renovação de matrículas dos cursos superiores começa dia 17

Publicado: Quinta, 13 de Dezembro de 2012, 10h51 | Última atualização em Segunda, 17 de Dezembro de 2012, 08h11

renovacao-matricula-superior-2012

 

A Renovação de matrículas dos cursos superiores do Campus Januária para o 1º semestre letivo de 2013 ocorrerá no período de 17/12/2012 à 04/01/2013.

Para efetuar a sua matrícula o acadêmico deve, primeiramente, se dirigir ao coordenador do seu curso a fim de receber as orientações necessárias e o aval deste sobre sua proposta de curso para o semestre. Posteriormente, o acadêmico poderá se dirigir à Seção de Registros Acadêmicos para finalização do procedimento.

As orientações de matrículas já se iniciaram! Consulte a coordenação do seu curso para informar-se sobre o cronograma de orientações.

A renovação de matrícula é um procedimento obrigatório para todos os acadêmicos do IFNMG, inclusive para aqueles que estão em situação de trancamento ou desenvolvendo Trabalho de Conclusão de Curso. A não realização da matrícula, no prazo estipulado em calendário oficial, implica na perda do direito à vaga no respectivo curso e, consequentemente, no desligamento do acadêmico da Instituição.

Portanto, não deixe para a última hora! Procure o coordenador do seu curso e renove já a sua matrícula!

São documentos necessários à efetivação da matrícula junto à SRA:

a) Fotocópia do documento de quitação com o Serviço Militar, quando for o caso;
b) Fotocópia do documento de quitação com a Justiça Eleitoral, com a devida comprovação de voto na última eleição;
c) Requerimento de Matrícula, termos de ciência e de compromisso, devidamente preenchidos;
d) Declaração de que não é matriculado em outro curso superior ministrado por Instituição Pública de Ensino Superior.
e) Formulário de Matrícula assinado pelo coordenador do curso. (Também pode ser obtido na Secretaria do Ensino Superior ou na Coordenação do Curso);
f) Requerimento de Matrícula em TCC – para os acadêmicos em conclusão de curso;
g) Procuração Simples para os casos extraordinários em que terceiros tenham que realizar a matrícula pelo acadêmico.

Para efetivação da matrícula, o acadêmico deverá estar em situação regular com a Biblioteca, devendo ser comprovado através de nada consta registrado por aquele setor no Requerimento de Matrícula preenchido pelo acadêmico.

 

Acesse aqui todos os documentos necessários para a renovação da matrícula.

Fim do conteúdo da página