Portal IFNMG - Acadêmicos do Campus Januária realizaram visita técnica na Usina Hidrelétrica de Irapé/MG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Acadêmicos do Campus Januária realizaram visita técnica na Usina Hidrelétrica de Irapé/MG

Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2012, 17h26 | Última atualização em Quinta, 06 de Dezembro de 2012, 17h26

visita-irape-2
Acadêmicos do curso de EAA em frente à barragem de Irapé, 209m, a maior do Brasil em altura

Entre os dias 26 e 27 de novembro de 2012 os acadêmicos do curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, juntamente com o professor responsável Wallisson da Silva Freitas, estiveram presentes em duas visitas técnicas, nas cidades de Olhos D’Água e Grão Mogol/MG,  especificamente no distrito de Lelivéldia/MG.

Em Olhos D’Água, na empresa Gerdau, reconhecida nacionalmente, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto todas as etapas relativas ao plantio do eucalipto, desde a produção de mudas (clones), em grandes viveiros, passando pelo plantio, até a produção de “biorredutores” (um tipo de carvão utilizado na produção de aços longos).

Em seguida todos seguiram em direção ao distrito de Lelivéldia, para pernoitar, e no dia seguinte foram para a Usina Hidrelétrica de Irapé/MG. Nesta usina os acadêmicos puderem ver a grandiosidade de um projeto de engenharia, verificar o armazenamento da água, a perenização de rios, como é feita a geração de energia elétrica e os demais processos que permeiam uma grande barragem (verdores, crista, lâmina de água evaporada, etc.).

visita-irape-1
Acadêmicos do curso de EAA assistindo ao vídeo institucional da usina de Irapé

visita-irape-3
Vista parcial do lado externo da casa de geração de energia

visita-irape-4
Vista parcial do lado interno da casa de geração de energia

Fim do conteúdo da página