Portal IFNMG - II Semana das Licenciaturas do IFNMG Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

II Semana das Licenciaturas do IFNMG Campus Januária

Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2012, 14h01 | Última atualização em Segunda, 12 de Novembro de 2012, 17h01

ii-semana-licenciaturas

"Produzindo saberes e revendo conceitos"

 

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÕES DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS (PÔSTER)


CRONOGRAMA

Até 13/11/2012
Submissão de resumos pelo email do evento.
Obs. A apresentação dos trabalhos estará condicionada a inscrição dos autores.

14 a 16/11/2012
Avaliação dos trabalhos pela comissão

19/11/2012
Divulgação dos resultados dos resumos aprovados.

 

ÁREAS TEMÁTICAS DOS TRABALHOS

1) BIOLOGIA
2) FÍSICA
3) MATEMÁTICA
4) EDUCAÇÃO

 

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÕES DOS RESUMOS

Os resumos serão enviados, exclusivamente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até a meia-noite do dia 13 de novembro de 2012. Serão aceitas as inscrições de trabalhos concluídos ou em andamento. A apresentação destes será realizada no formato de pôster. Os trabalhos deverão conter no máximo 5 (cinco) autores e cada autor poderá submeter até 2 (dois) trabalhos.

 

FORMATAÇÃO DO RESUMO

O resumo a ser submetido à Comissão Científica deverá ser o mais informativo possível e ser estruturado conforme as instruções abaixo:

• Os arquivos deverão ser entregues em formato PDF.
• Idioma: português.
• Configurações das páginas: papel A4 (29,7cm x 21 cm), margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm, fonte Times New Roman corpo, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas.
• Identificação dos autores contendo nomes completos, nome do relator sublinhado, instituições às quais está(ão) vinculado(s), endereços eletrônicos de todos os autores.
• Resumo do trabalho em parágrafo único e deverá conter entre 250 a 400 palavras.
• Se usar Abreviaturas: o termo deverá constar por extenso quando mencionado pela primeira vez, seguido da abreviatura em parênteses.
• Título - deverá ser em letra maiúscula, em negrito, centralizado.
• Autor: O nome do autor e dos coautores (quando for o caso) devem estar alinhados à direita, dois espaços abaixo do título, utilizando fonte Times New Roman, tamanho 10. Os nomes dos autores deverão ser digitados por extenso sem abreviaturas, sem grifos ou negritos, com um asterisco no nome do apresentador.
• Os nomes devem estar indicados por uma numeração a ser descrita em nota de rodapé colocando a categoria profissional, a titulação, o curso e o nome da Instituição a que está vinculado o estudo (por extenso), agência financiadora (quando for o caso) e o e-mail. O nome do orientador é sempre colocado por último, indicando em nota de rodapé.
• Os resumos postados por acadêmicos deverão conter, obrigatoriamente, o nome do orientador.
• Iniciar pelo autor principal, iniciando pelo sobrenome (em maiúsculas), seguido do nome (em minúsculas), cada autor deverá ser colocado em uma linha, da seguinte forma:
OKAMOTO, Ana Cláudia1
RIBEIRO, Ana Carolina Prado2
*SIMONATO, Luciana Estevam3

 

FORMATO DOS PÔSTERES E APRESENTAÇÕES

A construção do pôster deverá ser no tamanho de 120 cm (altura) x 90 cm (largura). O tamanho da letra deve ser suficiente para permitir a leitura a uma distância de 2 metros. Pode-se usar recursos visuais como imagens, quadros, tabelas, figuras, fotos e outros.

• Estrutura do pôster: introdução, objetivos, revisão de literatura, metodologia, resultados e discussão (quando houver) e considerações finais, referências (máximo 5). Agradecimentos aos órgãos de fomentos (CNPQ, CAPES, FAPEMIG e outros) em nota de rodapé.

O apresentador deverá permanecer junto ao trabalho durante a sessão de Pôster para exposição oral. A ausência do apresentador no horário predeterminado pela Comissão do evento implicará no não recebimento de certificado.


O apresentador será responsável pela fixação e retirada do pôster no local do evento, de acordo com dia e hora determinados pela Comissão Científica, os quais serão divulgados via e-mail. Da mesma forma, a data e horário que os apresentadores deverão permanecer junto ao pôster, serão divulgados nos respectivos espaços.

 

Os autores deverão disponibilizar para os interessados, no ato da apresentação, cópias do resumo apresentados para submissão.

 

Com informações da professor Lílian Isabel.

Fim do conteúdo da página