Portal IFNMG - Professor do IFNMG Campus Januária apresenta trabalho em evento científico de Astronomia Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professor do IFNMG Campus Januária apresenta trabalho em evento científico de Astronomia

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Terça, 30 de Outubro de 2012, 08h23

foto-josue
Professor Josué Antunes de Macêdo

O professor de Matemática, Josué Antunes de Macêdo, apresentou na segunda-feira, 15/10/2012, trabalho intitulado "Ferramentas significativas no ensino de Astronomia", na XXXVII Reunião Anual da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), onde aborda resultados parciais de sua pesquisa de doutorado, cuja intervenção foi realizada com alunos dos cursos de licenciatura do IFNMG, Campus Januária e discute a importância do uso de várias ferramentas que proporciona uma melhoria no processo ensino aprendizagem de Ciências da Natureza e Matemática.

O evento ocorre em Águas de Lindoya/SP, no período de 14 a 18 de outubro de 2012 e congrega astrônomos de várias partes do Brasil e do mundo. A Reunião Anual da SAB é onde os membros da Sociedade divulgam e discutem seus trabalhos diante de uma audiência multidisciplinar que cobre todas as áreas de pesquisa em Astronomia no Brasil, bem como para assistir conferências convidadas ministradas por especialistas em distintas áreas de pesquisa, do Brasil e do exterior.

O professor Josué é integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Ensino de Ciências, Matemática e Tecnologias do IFNMG-Campus Januária, e já tem dois trabalhos aprovados para ser apresentado no XX Simpósio Nacional de Ensino de Física, que ocorrerá de 20 a 25 de janeiro de 2013, no Instituto de Física da USP, São Paulo/SP. Os trabalhos são: "As Tecnologias de Informação e Comunicação No XIX SNEF - 2011 - Mapeamento e Análise dos Trabalhos e Astronomia" e "As Tecnologias de Informação e Comunicação na Formação Inicial do Professor de Ciências da Natureza e Matemática", sendo que neste último aborda resultados parciais de sua pesquisa de tese de doutorado.

Interessados em participar do evento podem acessar a página do simpósio em  http://www.sbfisica.org.br/~snef/xx/

 

Fonte: Professor Josué Antunes Macêdo.

Fim do conteúdo da página