Portal IFNMG - IFNMG Campus Januária realiza discussões para atualização do regulamento dos Cursos Técnicos Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2012, 09h57 | Última atualização em Terça, 09 de Outubro de 2012, 14h22

reg-pais-reuniao-pais
Reunião com pais e alunos

O IFNMG Campus Januária, pautado pelos princípios de uma escola democrática e cidadã, tem realizado diversas discussões para atualização do regulamento dos Cursos Técnicos do Campus, especialmente no que se refere à avaliação da aprendizagem. Desde o primeiro semestre de 2012 uma comissão de professores e pedagogos está trabalhando para promover amplas discussões sobre o tema no campus, com a participação de toda a comunidade escolar.

reg-consideracoes-aluno
Aluno do Curso Técnico apresentando suas considerações sobre o processo avaliativo

Para tanto, foi aplicado um questionário para alunos de todos os cursos técnicos com a finalidade de verificar a percepção dos alunos sobre o processo de avaliação vigente. Os resultados foram apresentados e discutidos com professores e técnico-administrativos em dois momentos, nos dias 19 e 25 de setembro.

reg-consideracoes-mae
Considerações apresentadas por mãe responsável por aluno do Curso Técnico

Já no dia 02 de outubro esses resultados foram apresentados aos alunos, pais e/ou responsáveis, em um grande encontro realizado no ginásio poliesportivo do campus. Os alunos e pais tiveram a oportunidade de discutir e relatar suas experiências, bem como emitir suas considerações a respeito do tema. No dia 09 de outubro será a vez dos alunos dos Cursos Técnicos do período noturno.

As propostas discutidas serão organizadas numa minuta que posteriormente será discutida e votada pela comunidade escolar.