Portal IFNMG - IFNMG Campus Januária realiza discussões para atualização do regulamento dos Cursos Técnicos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG Campus Januária realiza discussões para atualização do regulamento dos Cursos Técnicos

Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2012, 09h57 | Última atualização em Terça, 09 de Outubro de 2012, 14h22

reg-pais-reuniao-pais
Reunião com pais e alunos

 

O IFNMG Campus Januária, pautado pelos princípios de uma escola democrática e cidadã, tem realizado diversas discussões para atualização do regulamento dos Cursos Técnicos do Campus, especialmente no que se refere à avaliação da aprendizagem. Desde o primeiro semestre de 2012 uma comissão de professores e pedagogos está trabalhando para promover amplas discussões sobre o tema no campus, com a participação de toda a comunidade escolar.

 

reg-consideracoes-aluno
Aluno do Curso Técnico apresentando suas considerações sobre o processo avaliativo


Para tanto, foi aplicado um questionário para alunos de todos os cursos técnicos com a finalidade de verificar a percepção dos alunos sobre o processo de avaliação vigente. Os resultados foram apresentados e discutidos com professores e técnico-administrativos em dois momentos, nos dias 19 e 25 de setembro.

 

reg-consideracoes-mae
Considerações apresentadas por mãe responsável por aluno do Curso Técnico


Já no dia 02 de outubro esses resultados foram apresentados aos alunos, pais e/ou responsáveis, em um grande encontro realizado no ginásio poliesportivo do campus. Os alunos e pais tiveram a oportunidade de discutir e relatar suas experiências, bem como emitir suas considerações a respeito do tema. No dia 09 de outubro será a vez dos alunos dos Cursos Técnicos do período noturno.


As propostas discutidas serão organizadas numa minuta que posteriormente será discutida e votada pela comunidade escolar.

Fim do conteúdo da página