Portal IFNMG - Docentes do Campus Januária discutem perfil profissional do técnico em Enfermagem Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Docentes do Campus Januária discutem perfil profissional do técnico em Enfermagem

Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2012, 16h14 | Última atualização em Terça, 11 de Setembro de 2012, 16h14

Foi discutido em reunião realizada no dia 4 de setembro, pelo corpo docente do curso técnico em Enfermagem do IFNMG-Campus Januária, o perfil do profissional formado pelo Instituição.

Em oficina, os conceitos de competência profissional e os aspectos requeridos para a formação do técnico em Enfermagem foram apresentados e discutidos por todo o corpo docente, juntamente com a coordenadora geral de ensino.

Dentre os conceitos abordados, cabe ressaltar a formação de um profissional para além dos aspectos técnicos e operacionais, comprometido com a constante busca pela melhoria dos serviços de saúde, cuja atuação seja pautada pela ética, humanização, responsabilidade social e ambiental, cidadania e trabalho em equipe.

Além disso, questões relacionadas à gestão da saúde, às ações do cuidado (incluindo a promoção e prevenção da saúde) e gestão do trabalho na saúde foram apontadas pelo grupo como aspectos importantes para a formação desses técnicos.

A oficina faz parte do processo de construção do novo projeto do curso técnico em Enfermagem do Campus e também da formação continuada dos profissionais que atuam no curso.

Assessoria de Comunicação Social/IFNMG-Campus Januária

Fim do conteúdo da página