Portal IFNMG - Desfile Sete de Setembro agitou o Campus Januária na última sexta Ir direto para menu de acessibilidade.

Desfile Sete de Setembro agitou o Campus Januária na última sexta

Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2012, 10h25 | Última atualização em Terça, 11 de Setembro de 2012, 10h27

Na última sexta, os alunos do Campus Januária, em um gesto de cidadania, fizeram uma marcante apresentação, em homenagem à pátria, no tradicional desfile de Sete de Setembro, que percorreu as principais ruas centrais da cidade. A concentração foi em frente à prefeitura municipal, local onde reuniu um grande número de pessoas, bem como as autoridades presentes que prestigiaram as 17 instituições participantes.

Este ano, mais uma vez, o Campus Januária foi bastante aplaudido ao abordar o tema, O Instituto Federal Campus Januária na Guerra contra o Bullyng, com intuito de reforçar a sua responsabilidade com a construção de valores baseados no respeito, na integridade humana e na solidariedade.

O tema foi bastante explorado pelos pelotões que seguiam a animada fanfarra, que por sua vez, foi guiada pela evolução das balizas, logo depois das portas bandeiras.

A instituição finalizou seu desfile, colocando-se como um instrumento na luta contra o bullying e conclamando toda a comunidade januarense a integrar a este movimento.