Portal IFNMG - Alunos do Curso Técnico em Enfermagem do IFNMG/Campus Januária realizam atividades de educação em saúde no presídio de Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 25 de Julho de 2012, 19h26 | Última atualização em Quarta, 25 de Julho de 2012, 19h26

Nos dias 13 e 19 de julho de 2012, estagiários do Curso Técnico em Enfermagem do IFNMG - Campus Januária, sob a supervisão das professoras Fabíola Lima Escobar e Patrícia Fernandes, realizaram palestra de Educação em Saúde no presídio do município de Januária. Nas palestras foram abordados os temas Tuberculose, Dengue e Tabagismo. Ao final, foram distribuídos folderes elaborados pelas professoras do Curso com as informações discutidas. Vale ressaltar que o curso Técnico em Enfermagem do IFNMG Campus Januária está engajado na participação de ações de prevenção, tendo em vista que algumas patologias  não se resolvem apenas com medicamentos e programas, mas com a conscientização e compromisso da sociedade.